top of page
O dedo tecla do que o coração está cheio!

Uma frase do Boleteens de Setembro me chamou bastante a atenção: “O dedo tecla do que o coração está cheio”. Trata-se de uma adaptação bem moderna de Lucas 6:45 que nos leva a refletir sobre o que nossos dedos andam teclando em um mundo tão digital. 


A Bíblia está cheia de orientações sobre controlar a nossa língua e dar testemunho, mas fazer isso por esforço próprio é frustrante. Ainda que nos esforcemos para controlar o nosso “falar”, uma hora ou outra, o nosso “teclar” mostrará o que está no nosso coração. E Deus sabe disso. Nossa linguagem, seja oral ou escrita (ou até mesmo corporal!) é espelho do que carregamos no nosso coração e a verdade de Deus não muda só porque o mundo está mudando. Jesus continua preocupado com o nosso coração... 


Proverbios 4:23 diz que sobre tudo o que devemos guardar, devemos guardar o nosso coração, porque dele procedem as fontes de vida. Nós podemos postar qualquer coisa na internet. Podemos induzir o outro a pensar sobre nós o que queremos que pensem e podemos escrever algo que não vivemos para nos sentirmos aceitos, seja usando linguagem baixa ou até mesmo versículos bíblicos... A questão é que nossas palavras só serão realmente de vida quando a fonte do nosso coração estiver ligada a quem é a própria VIDA. Ah, daí sim! Nossas palavras serão fonte de vida para quem as ouve e, principalmente, para quem as tecla!

 

A faxina do nosso coração começa quando nos arrependemos e buscamos nossa transformação no Senhor! A decisão de limpar o coração é nossa, mas o trabalho é de Deus. 
Pense antes de escrever! Ore a Deus e peça para que Ele sonde o seu coração e lhe mostre o que suas palavras estão refletindo. Ele irá revelar com Seu poder e transformar com Seu amor!

 

Bianca B. L. Rodrigues

bottom of page